Truques de Maquiagem com Blush e Iluminador


Já ouviu falar em contorno e iluminação de rosto?
Quem ama maquiagem sabe que este recurso é milagroso na hora de maquiar. Um blush bem aplicado, de acordo com o tipo de cada rosto, tem o poder de corrigir detalhes e realçar os traços, deixando a maquiagem elegante e com ar profissional.

A técnica, nada mais é que uma brincadeira de luzes e sombreados que de acordo com cada tipo de rosto, dá um efeito todo especial. Veja na figura à baixo:


Após a pele preparada com prime, base e pó na tonalidade adequada a sua pele é hora do truque, para afinar o rosto, use um blush mais terracota, podendo ser um bronzer, contornando de acordo com seu tipo de rosto, os lugares adequados. (Caso não tenha um blush mais escuro que seu tom de pele, uma sombra marrom mate, dará o efeito esperado ao contorno). Estas áreas bege mais clarinho na figura, é onde deve-se usar um iluminador, que pode ser substituído por uma sombra pérola clarinha, que vai dar uma iluminada nestes pontos específicos. O tom rosado, entra para finalizar as bochechas, caso fiquem pálidas. E para afinar o nariz, pode ser usado também a sombra marrom nas laterais até a ponta para dar uma leve arrebitadinha no nariz.

O melhor pincel para aplicar o blush é o chanfrado pois ajuda a delinear melhor, já o redondo facilita a aplicação do blush na área das bochechas.


Mas atenção, na hora de aplicar blush, dê sempre umas batidinhas no pincel antes de passar para que saia o excesso, porque a distância entre Diva e a palhacinha é justamente o blush!

Espero ter ajudado!


8 comentários:

  1. Oi Ana, realmente contorno é vida, adorei as dicas ;)
    http://www.conversasdesalao.com/

    ResponderExcluir
  2. amei a ilustração, ainda não tinha visto nenhum post tao bem feito sobre esse assunto!
    parabens :)
    beijos
    http://eucariinasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bacana seus reviews. E esse post sobre a maquiagem certa pra cada formato de rosto é muito bom. O conjunto maquiagem e cabelo emoldura o rosto da mulher. E ver dicas de penteados para os cabelos ajuda também. Veja nesse endereço endereço algumas sugestões de penteados.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, por isso, não deixe de comentar o blog é escrito pensando em você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...